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Agora que entendi as caixas agudíssimas antigas

É por isso que ela toca feito porcaria algumas delas quando instalado em altura dos ouvidos, porque elas foram construídas com agúdos e médios de sobra para compensar sua posição que é normalmente bem próxima ou exatamente no chão. E por consequência ela já fica com um ganho de graves por estar perto do chão que é uma matéria mais sólida e reflexiva. O interessante é que este tipo de instalação hoje em dia saiu de moda, pois caixas de piso é uma coisa bem das antigas, só que foram fabricadas muitas caixas pequenas e que se tinha muito agudo, e foram feitas para por perto do chão, ou fora do eixo da direção dos ouvidos, o som fica bom, só que é só a qualidade de resposta ou até pode soar meio natural o timbre, só que na questão de direcionalidade, acho que ele perde, por falta de realismo da posição dos objetos no panorama, pois ele pode parecer que vem realmente do chão o som, mas isso depende da caixa, pois o stereo sempre foi um efeito de ilusão, então as filosofias antigas ainda funcionam, se é que você conhece que quanto mais alta as frequências, mais ela simula a posição de altura, e quanto mais baixas ou abafadas elas tendem a ser mais graves, mas é claro que não é algo simpes assim, nossa audição é mais complexa que isso, mas em partes esta ideia até acerta alguma coisa, mas é mais complexo a forma de recriar caixas que no stereo perfeito que realmente simule as direções de nossa audição.

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