Não vejo nada de errado em fazer diy de melhorias fazendo experimentos com seus equipamentos quando você acha que ele poderia melhora em algum aspecto.
Eu como normalmente não entendo de eletrônica ao ponto de elaborar um crossover que melhore muitas das minhas caixas, o que eu faço muitas vezes é ligar outra caixa junto, para tentar compensar uma a outra, mas dificilmente esse casamento dá certo,você tem que entender de qualidade das caixas e seus sons, e ter uma variedade delas para testar. Outra alternativa é fazer outras vias usando crossover ativo e amplificar individualmente cada via. Outra opção é usar um equalizador decente e de forma decente, corrigindo a resposta de frequncia e o tempo das frequências ou vias apenas com equalizador digital que disponibilize de delays. E outra opção é tentar alterar o amplificador por outro. E outra opção é fazer um reparo de revisão nas caixas e amplificadores, para corrigir os problemas de filtros e distorções que podem estar afetando a qualidade sonora, então desta vez você vai necessitar de conhecimento de eletrônica para áudio ou vai ter que deixar nas mãos de um técnico de assistência eletrônica.
O legal de experimentos é você não depender da indústria fabricar algo que você necessita, você faz e acontece, erra e aprende e tenta novamente, e o melhor é que é você mesmo quem vai avaliar qual vai ser sua decisão, pois é você quem manda no projeto.
Não pense que tudo são flores, pois quem é apenas ouvinte e escuta uma música para relaxar ou se divertir é totalmente diferente da pessoa que lidou com a mixagem e a produção, porque o que vai mixar e produzir ele vai sofrer muito para criar algo que o ouvinte apenas vai desfrutar e que não teve nenhum esforço ou estress ou desgaste para criar o produto final que é a música equilibrada, de sons claros e bem trabalhada. Hoje em dia muitos pensam que qualquer um pode ser produtor musical ou engenheiro de mixagem em seu home-studio, e que é algo tudo de bom e fácil, mas na real ninguém ti fala que esta pessoa possivelmente pode sofrer alguns transtornos causados pelo som. Um deles é a fadiga auditiva ou até fadiga de vocal no caso do músico, e também o estress que é a fadiga mental. Para quem gosta e leva geito para a coisa vale a pena insistir, mesmo sendo desgastante para este tipo de pessoa pode ser prazeroso fazer estes trabalhos, pois saiba que nem todas as pessoas podem levar jeito...
Comentários
Postar um comentário